0

Teste do Game World

Posted by Bruna Lorena on 13:30:00


Neste sábado (12/3), o primeiro dia da 7ª ediçao da Game World aberto para visitantes, a fila ao redor do estande da Nintendo era o que mais chamava atenção no evento. Dentro do aquário da empresa japonesa, os visitantes podiam experimentar pela primeira vez no Brasil o novo console portátil Nintendo 3DS. Apesar disso, o preço que se pagava era alto: uma hora e meia de fila para seis minutos de jogo por pessoa.

Nós do Olhar Digital conseguimos ficar um pouco mais com o 3DS para testar e descobrir o que os gamers do país podem aguardar. "Eu espero que consumidores brasileiros vejam o valor deste produto que nós estamos trazendo. É uma forma completamente nova de jogar videogames", afirmou Mark Wentley, Diretor de Marketing da Nintendo na America Latina. A visão em terceira dimensão do aparelho é realmente impressionante e dispensa o uso de óculos. Invés de "jogar" a imagem para fora da tela, o 3DS cria uma sensação de profundidade ao jogo, destacando a ação principal do game do resto do cenário.

É possível ajustar o efeito 3D e deixá-lo mais forte ou mais fraco, assim, cada jogador pode adaptar o aparelho conforme achar melhor. Para aqueles que não gostam de três dimensões, um botão na direita do aparelho permite até desligar o efeito e continuar com o game normalmente. O 3DS virá com três jogos inclusos no sistema. A espectativa é que o console tenha cerca de 40 títulos disponíveis nos três primeiros meses após o lançamento.

Ainda é possível realizar uma série de funções como tirar fotos, fazer vídeos em 3D, compartilhar arquivos, ouvir músicas ou jogar games online. Infelizmente, o 3DS não terá acesso à navegação na internet e outras funções desempenhadas por outros gadgets portáteis do mercado. Quando perguntado sobre o motivo do Nintendo 3DS não ter serviços de telefonia, Mark Wentley afirmou que a "Nintendo é uma empresa de games e entretenimento. Não temos planos de entrar neste mercado".

Outra novidade que pode empolgar os usuários brasileiros é que todo o sistema operacional e jogos nativos do console já são traduzidos para o português brasileiro. O suporte do idioma foi anunciado por Bill Van Zyll, diretor da Nintendo na America Latina, no painel que inaugurou o evento nesta sexta-feira (11).

Uma fonte ligada ao varejo de games afirmou durante o evento que o aparelho chegará "com certeza" em abril. Apesar disso, a Nintendo afirma que ainda não tem uma data oficial de lançamento ou o preço do console no país.



www.olhardigital.com.br visitem este site muiito bom mesmo galera.

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates