0

Earkut, o Orkut ao pé do ouvido!

Posted by Bruna Lorena on 11:54:00
Já testado na Índia, agora os usuários do Brasil terão a oportunidade de conhecer o Earkut - ear em inglês significa orelha. Diferente de tudo que já se viu, o Earkut é uma espécie de brinco auricular com uma função única: avisar você quando alguém está visitando o seu perfil do Orkut.

A ideia de criar o produto surgiu durante uma conversa entre engenheiros do Google. Eles conversavam sobre a origem da superstição que diz que, quando a sua orelha fica quente, é porque estão falando de você. Nesse momento o engenheiro Bhagwan Das, do Google Índia, teve um insight: criar um gadget que fizesse justamente isso para você! Foi assim que nasceu o Earkut:




O gadget funciona via rede de dados através de um dispositivo Wi-Fi embutido no aparelho. Uma vez instalado e conectado à rede, pela tecnologia ”push”, é disparado um sinal para o dispositivo interno de cerâmica, desenvolvido pelo Google, que cria um aquecimento suave e agradável no Earkut.

O aparelho vem pré-configurado ao perfil do usuário e alerta a quantidade de acessos à página, enviando o sinal ao gadget. Quanto mais acessos, mais você percebe o aquecimento - assim você mede a sua popularidade mesmo sem estar à frente de um computador!

Algumas poucas pessoas já estavam com esse aparelho em beta teste na Índia, onde tem recebido muitos elogios, e agora começaremos a testar o aparelho no Brasil. A partir de hoje, selecionaremos usuários para testar o Earkut, basta entrar na comunidade www.orkut.com.br/earkut


Fonte: http://blog.orkut.com/2011/03/earkut-o-orkut-ao-pe-do-ouvido.html 

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates