0

Fujitsu apresenta o menor sensor biométrico do mundo

Posted by Bruna Lorena on 13:24:00

Vein detector
A Fujitsu apresentou nesta terça-feira (19/4) o menor sensor para detecção biométrica de veias do mundo, com apenas 11mm x 29mm. Segundo a companhia, o dispositivo pode ser utilizado para a autenticação de usuários em laptops e outros dispositivos portáteis.

O sensor pode ler o padrão das veias da mão de um usuário e, através da identificação biométrica, autorizar ou não o acesso a determinado aparelho. Segundo a Fujitsu, o sensor traz os benefícios de ser durável e resistente a falsificações.

Se comparado a sensores digitais, o novo sensor de autenticação através da palma da mão é muito mais preciso, já que o conjunto de veias é muito mais numeroso e cria padrões mais complexos. De acordo com a empresa, apenas 0,01% dos testes de detecção resultaram em falsos negativos e 0,00008% em falsos positivos.

A tecnologia de autenticação por veias foi introduzida pela Fujitsu pela primeira vez em 2003. Hoje, o sistema já é largamente utilizado em instituições financeiras, para o login de computadores e para entrada e saída de edifícios. 



0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates