1

Dispositivo para roteador permite acessar a internet pela rede elétrica

Posted by Bruna Lorena on 14:09:00

Kit Powerline TP-Link internet rede elétrica (Foto: Gabriel dos Anjos/G1)Kit 'Powerline TP-Link' (dir.) permite acessar a
internet pela rede elétrica
(Foto: Gabriel dos Anjos/G1)
A Unicoba, empresa que atua no mercado tecnologia, apresentou na feira Eletrolar Show 2011 o  kit Powerline TP-Link que transforma o circuito elétrico em uma rede de dados através de adaptadores conectados em diferentes tomadas. Ligado a um roteador, fornece acesso a internet em qualquer lugar da residência.
Vendido aos pares, os dispositivos são simples de usar, bastando conectar o primeiro na tomada e ao roteador sem fio, por exemplo. Já a segunda unidade pode ficar em outra tomada de qualquer cômodo ou andar da residência.
O Powerline possui criptografia para garantia a segurança dos dados trafegados e ainda suporta velocidade de até 200 Mbps, suficiente para assistir vídeos em alta definição. Possui, também, o recurso de QoS (Qualidade do Serviço, na sigla em inglês)  que garante a largura de banda necessária para aplicações como voz, vídeo e jogos on-line.
Vários dispositivos podem ser beneficiar do recurso, tais como câmeras IP, servidores de impressão e access points. Com lançamento oficial no Brasil previsto para outubro, o produto chegará pelo preço sugerido de R$ 250.
Kit Powerline TP-PA211 tem Qos e suporte velocidade de até 200Mbps (Foto: Divulgação)


1 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates