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Posted by Bruna Lorena on 01:44:00
Tela capturada de um vídeo de apresentação do Windows 8 (Fonte da imagem: Divulgação Microsoft)


Visando sanar algumas dúvidas a respeito do Windows 8, a gigante de Redmond apresentou no seu blog oficial, nesta quarta feira (17 de agosto), um artigo “inocente” falando sobre as várias equipes envolvidas no projeto do novo sistema operacional. Entre as 35 áreas listadas no documento, um nome chamou muito a atenção de toda a comunidade de entusiastas especuladores de plantão: “App Store”.
Há tempos que vazamentos e até vídeos da própria Microsoft alimentam rumores sobre uma possível loja de aplicativos incorporada à próxima versão do Windows, mas essa seria a primeira vez que o nome "App Store" aparece visível para o público em um site oficial da empresa.
Apesar de existir a informação no post “Introducing the Team” em seu blog oficial, a Microsoft não revelou nenhum detalhe ou esclarecimento sobre a (muito provável) loja de aplicativos para o Windows 8.

Agora basta esperar pra ver se realmente vai ser melhor que o windows 7, principalmente no requisito redes. 





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China faz cópia pirata do próprio Steve Jobs


 (Fonte da imagem: M.I.C Gadget)
Além da imensa população, um dos fatores que torna a China conhecida mundialmente é a capacidade de copiar praticamente qualquer produto. Muitas vezes antes do próprio dispositivo original chegar ao mercado, já há alguma espécie de clone sendo comercializado por um preço muito menor (e com funcionalidades bem mais limitadas).
Talvez como uma tentativa de imitar o mesmo sucesso da Apple, durante o lançamento do smartphone Xiaomi, o CEO da companhia responsável pelo dispositivo decidiu imitar os trejeitos e vestimentas de Steve Jobs. Uma montagem feita pelo site M.I.C Gadget mostra a semelhança entre os dois, deixando clara a inspiração da empresa na hora de montar seu evento de divulgação.
 (Fonte da imagem: M.I.C Gadget)
Segundo o site, Lei Jun, CEO da Xiaomi, é um entusiasta da telefonia móvel e durante sua vida já usou aproximadamente 58 dispositivos diferentes. O chinês é um fã confesso da Apple, não escondendo de ninguém sua empolgação quanto à história de sucesso recente da companhia.

Histórico de clonagens

Não é a primeira vez que alguma empresa chinesa usa a imagem de Steve Jobs para tentar vender algum produto. Em outubro de 2010, uma celebridade local de Hong Kong encarnou o papel do CEO da Apple para promover um novo aplicativo para iPhone. Outro caso conhecido é o de uma empresa de Taiwan, que apostou na imagem de Jobs para vender chás.
Outro alvo das clonagens são as lojas oficiais da Apple, que têm desde a decoração até as vestimentas dos funcionários copiadas – o que faz com que muitos dos empregados tenham a ilusão de que trabalham numa loja real da companhia. No começo de agosto deste ano, foram identificadas 22 lojas que utilizavam de forma ilegal o logotipo da empresa de Cupertino.


Aí já podemos considerar super bizarro. 

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Como vender através do facebook parte I

Posted by Bruna Lorena on 01:34:00 in

O imenso sucesso do Facebook, com 750 milhões de usuários ativos, é suficiente para despertar o interesse de varejistas online. Mas além de oportunidades únicas, também existem algumas dificuldades. Primeiramente, usuários do Facebook têm mais a fazer do que comprar, já que a finalidade da rede é a interação social. Neste ambiente, a propaganda boca-a-boca é tudo.
Denominada F-commerce, a venda no Facebook tem grande potencial, muitos defensores e críticos. Aqui você encontra algumas dicas de como vender neste novo canal digital.
1. Venda facilitada pelo Facebook
Utilizando plugins e o botão “Curtir”, empresas podem trazer um pouco do universo do Facebook para a experiência de compra. Uma abordagem mais sofisticada envolve o API Facebook Open Graph, que busca informações do usuário como seus amigos, interesses e o que ele curtiu. Com este recurso, a Amazon leva seus usuários a uma página personalizada com informações de seus amigos como aniversários e listas de desejos, caso possuam. Perfeito quando você não sabe o que comprar de presente para um colega de escritório.
2. Venda iniciada pelo Facebook
Se você tem uma conta corporativa, pode fazer uma página de sua empresa no Facebook, mas em algum momento a navegação deve ser transferida a um e-commerce externo. Só há um problema: ao sair do Facebook, todas as funções sociais da rede são perdidas. As lojas de Justin Bieber e Lady Gagapermitem que o usuário navegue pelos produtos dentro do Facebook, mas assim que clicam sobre um produto, são levados a sites externos, quebrando a experiência de compra social. A Best Buy, por outro lado, permite que usuários estendam essa experiência: quando clicam em algum produto, existe a opção de perguntar sobre o produto a seus amigos antes do redirecionamento ao e-commerce externo.



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Twitter: veja 15 dicas para usar o serviço com elegância e bom senso

Posted by Bruna Lorena on 01:27:00 in

Muitas pessoas não observam como utilizar o twitter e acaba gerando um certo incomodo com os exagerados twites, veja as dicas para melhor utilizar essa rede social tão badalada.

1) Não use o Twitter como blog
Se o espaço tem 140 caracteres, é para ser respeitado. Não divida uma mensagem em 2 tweets ou mais.

2) Siga só quem quiser
Além disso, você pode deixar de seguir uma pessoa caso não esteja feliz em ler seus ‘tweets’. E não implore para ser seguido, a mecânica é diferente do "me adicione" de uma rede social como o Orkut.

3) Não leve a público o particular
Se quiser apenas se comunicar diretamente com alguém use @nomedousuário. Caso o assunto seja particular, use mensagens diretas.

4) Responda
Sempre confira se alguém te enviou uma mensagem direta e a responda - conversar faz parte do Twitter, inclusive para fazer perguntas como "Alguém sabe se aparelho X é compatível com o processador Y?".

5) Diminua a frequência de posts
Menos é mais, e você irritará seus seguidores se quiser atualizá-los a todo instante sobre qualquer tópico que seja. Escolha qualidade, não quantidade.



6) Cuidado ao divulgar blogs e afins
É muito fácil parecer spammer e perder seguidores por usar seu perfil como ferramenta de marketing, a não ser que isto esteja claro e definido desde o início.

7) Evite ser tedioso e egocêntrico
Nem todos querem ler “Bom dia Twitters” ou “Estou visitando um lindo museu”. Tenha conteúdo e, se for falar sobre si, recomenda-se contextualizar o seguidor, com uma foto ou link.

8) Compartilhe coisas incríveis
Bons links, músicas, dicas culturais, frases interessantes e curiosidades são sempre vistos com bons olhos.

9) Dê crédito
Quando for twittar algo que alguém disse, use ‘RT @nomedeusuário’, mencionando apenas a fonte original do texto. No final da mensagem, mostre o perfil que te trouxe a mensagem, colocando ‘(via @nomedeusuário)’.

10) Seja discreto
Ao falar sobre eventos sociais particulares - como uma festa de aniversário ou encontro no bar -, é melhor ser vago. Nem todos querem que a informação seja compartilhada.

11) Use gramática apropriada
Um guia não oficial do site Grammar Girl aponta pequenas dicas, como evitar abreviaturas estranhas e usar pontuação corretamente.

12) Cuidado com o que escreve
Caso o seu perfil seja público, lembre-se que a vítima de uma reclamação ou xingamento via Twitter poderá ler. Consequências mais trágicas incluem ser demitido por algo que foi mecionado no serviço.

13) Com álcool, sem 'tweets'
Após (ou durante) um happy hour ou festa onde você já perdeu as contas de quanto bebeu, não invente de conectar e escrever o que lhe vier à cabeça. Esta dica complementa a anterior.

14) Use a busca
Você não precisa ler todos os tweets. "Use ohttp://search.twitter.com para encontrar mensagens sobre assuntos específicos que lhe interessam", diz o@Twittiqueta .

15) Indique bons perfis
Se quiser sugerir que seus seguidores sigam alguém com posts interessantes, use a famosíssima hashtag ‘#FollowFriday’ e, em seguida, ‘@nomedousuário’.



Depois dessas dicas, ninguém precisa "incomodar" no twitter. 


FONTE: idgnow

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