0

Como vender através do facebook parte I

Posted by Bruna Lorena on 01:34:00 in

O imenso sucesso do Facebook, com 750 milhões de usuários ativos, é suficiente para despertar o interesse de varejistas online. Mas além de oportunidades únicas, também existem algumas dificuldades. Primeiramente, usuários do Facebook têm mais a fazer do que comprar, já que a finalidade da rede é a interação social. Neste ambiente, a propaganda boca-a-boca é tudo.
Denominada F-commerce, a venda no Facebook tem grande potencial, muitos defensores e críticos. Aqui você encontra algumas dicas de como vender neste novo canal digital.
1. Venda facilitada pelo Facebook
Utilizando plugins e o botão “Curtir”, empresas podem trazer um pouco do universo do Facebook para a experiência de compra. Uma abordagem mais sofisticada envolve o API Facebook Open Graph, que busca informações do usuário como seus amigos, interesses e o que ele curtiu. Com este recurso, a Amazon leva seus usuários a uma página personalizada com informações de seus amigos como aniversários e listas de desejos, caso possuam. Perfeito quando você não sabe o que comprar de presente para um colega de escritório.
2. Venda iniciada pelo Facebook
Se você tem uma conta corporativa, pode fazer uma página de sua empresa no Facebook, mas em algum momento a navegação deve ser transferida a um e-commerce externo. Só há um problema: ao sair do Facebook, todas as funções sociais da rede são perdidas. As lojas de Justin Bieber e Lady Gagapermitem que o usuário navegue pelos produtos dentro do Facebook, mas assim que clicam sobre um produto, são levados a sites externos, quebrando a experiência de compra social. A Best Buy, por outro lado, permite que usuários estendam essa experiência: quando clicam em algum produto, existe a opção de perguntar sobre o produto a seus amigos antes do redirecionamento ao e-commerce externo.



0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates