0

Banshee é o fone para fãs de StarCraft 2

Posted by Bruna Lorena on 10:53:00
Grandalhão não isola bem o som e volume deixou a desejar



Avaliação
7
599 reaisN

Um fone de ouvido voltado aos fãs do universo de StarCraft 2: essa é a proposta da Razer com seu grandalhão Banshee. Esse fone de ouvido de 451 gramas tem construção bastante sólida, com conchas grandes e um layout “quadradão” para lembrar as armaduras e “cacarecos” tecnológicos do game. Ele também conta com leds que podem ser personalizados por um software, deixando o fone a seu gosto. A qualidade de som é boa. Há bastante definição nos graves e clareza nos agudos. Mas, para quem gosta de se desligar do mundo, esse fone de 599 reais deixou a desejar no volume e isolamento.

Mesmo para o jogador mais aficionado, o peso desse fone pode incomodar bastante após várias horas de uso. O que é comum nas partidas de StarCraft 2. A construção das conchas e da haste é bastante confortável. Toda superfície que está em contato com o usuário é almofadada e com acabamento em tecido. Isso faz com que as orelhas e cabeça se esquentem, mas o calor não chega a incomodar. Na parte traseira da concha esquerda há dois botões para controle de volume e um para desativar ou ativar o som. Do lado direito os mesmos botões controlam o microfone, que pode ser inserido a qualquer momento em uma entrada P2.

O tamanho das conchas, que é suficiente para envolver completamente as orelhas, não faz muita diferença no isolamento de som. Por conta da pressão que é exercida na parcela superdior da concha, a parte inferior fica mais solta, o que faz o som vazar bastante. Para deixar de escutar o mundo a seu redor é necessário colocar o volume no máximo. Mesmo assim, a potência do fone nos desapontou. Há modelos da concorrência e com preços bastante inferiores que atingem um volume mais alto. Mas, ainda que com o volume baixo, a qualidade de graves e agudos é satisfatória.



O fio de 2,13 metros de comprimento foi fixado na concha esquerda. Na outra ponta, a porta USB banhada a ouro faz a conexão com o computador. Não é necessário instalar nenhum software. Basta conectar seu fone na USB e deixar o Windows instalar os drivers necessários. Mas, para quem desejar ativar todos os leds ou trocar seu esquema de cores, o controlador da Razer tem 21 megabytes e está disponível paraMac e Windows no site da fabricante. Pelo programa, que também gerencia o teclado e mouse da linha, é possível alterar as cores, equalização e volume do Banshee.



No Mac o fone pode apresentar um leve ruído, mesmo quando não há nada sendo executado. Há uma atualização de firmware disponível para corrigir o problema. Basta acessar a página de suporte do produto


0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates