0
Posted by Bruna Lorena on 15:16:00

Um levantamento realizado pela empresa de recrutamento Catho Online – a partir de informações obtidas com mais de 480 mil profissionais e cerca de 200 mil empresas nacionais e internacionais – aponta que, enquanto cresce a participação das mulheres no mercado brasileiro de trabalho, na área de tecnologia, as profissionais do sexo feminino ainda são uma minoria.

Segundo o levantamento, no setor de tecnologia, as mulheres representam só 12,56% da força de trabalho no País. Com isso, esse é o mercado no qual há a menor participação de pessoas do sexo feminino, de acordo com o estudo (veja box abaixo).

Os dados mostram, no entanto, que se considerado o mercado de trabalho em geral, as mulheres já ocupam 58,63% dos cargos de coordenação e 22,91% delas estão no principal cargo das organizações – como CEO, presidente ou equivalente. Ainda segundo o levantamento, em todas as funções, houve um aumento do porcentual de representantes do sexo feminino nos últimos dez anos.

Quanto ao perfil das empresas que mais contratam mulheres, o estudo mostra que as pequenas organizações são as que apresentam o maior índice de profissionais do sexo feminino em cargos de presidência (22,77%). Esse percentual de mulheres ocupando o cargo de principal executivo da organização cai drasticamente (para 5,98%) no caso de corporações com mais de 1,5 mil funcionários.

A seguir, veja box com o percentual de mulheres que atuam em diversos setores, segundo o levantamento da Catho Online:









0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates