1

O que fazer com o velho disquete?

Posted by Bruna Lorena on 11:35:00

Bonito e ecologicamente correto: sugestões de reutilização dos disquetes em utensílios vintage-pop.
disquetes
O suporte da informação tornou-se algo extremamente efêmero na pós-modernidade. Com o advento dos computadores e sua constante evolução, a forma como armazenamos nossos dados tende a mudar de acordo com o surgimento e disseminação de novas tecnologias. Isso faz com que fiquemos numa eterna migração de bytes para que não percamos textos, fotos, vídeos e uma infinidade de arquivos a que temos tanto apreço.
Conforme o fluxo binário crescia, a indústria da informática otimizava seus aparatos para que comportassem um número cada vez maior de dados, bem como a agilidade do acesso e a segurança das informações, mas, numa época em que 1MB era considerado um tamanho exorbitante para a guarda de dados, o uso do disquete era bastante plausível.
Este disco flexível de armazenamento há muito se tornou obsoleto devido a dois grandes problemas: pouco espaço (1,44MB nos últimos lançamentos de 3 ½ polegadas) e seu curto “prazo de validade”, já que passados 5 anos sua integridade física já não era garantida. Deparamo-nos então com uma infinidade de disquetes acumulados nos armários numa era onde drives que permitem sua leitura não são mais fabricados. Visto isso, por que não partir para a reciclagem?
disquetes
disquetes
Do mesmo modo que as fitas cassete, os disquetes se tornaram fenômenos vintage-pop largamente utilizados nos segmentos da moda e da arte decorativa que fazem da reciclagem seu guia para disseminar ideias e tendências. Paralelo à sustentabilidade em alta, vivemos também o culto ao nerd e a tudo que nos remeta a tecnologia. A reutilização dos disquetes consegue unir estes dois universos e carrega consigo um ar cool que pouquíssimas marcas provindas da indústria manufaturada possuem.
disquetes
disquetes
disquetes
disquetes
Listamos aqui algumas sugestões de utensílios com instruções para que você mesmo possa fazer em casa: porta-lápisenfeite para árvore de Natalbolsaporta-CDsbloco de anotaçõesbrincosvaso de plantas e até um relógio de parede!


Fonte: 
http://obviousmag.org/archives/2010/11/o_que_fazer_com_os_disquetes_floppy-disk.html

1 Comments


Nossa, que legal...

agora que vou sair caçando Disquete por ai, rsrs.

a bolsa é bem cênica, gostei da ideia Farei algumas....

valeu

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates