0

Terapeuta inglês compara o ato de jogar videogames ao vício da cocaína. Será?

Posted by Bruna Lorena on 13:39:00


Nesta quarta-feira (9/3), o polêmico terapeuta inglês Steve Pope, famoso por se colocar contra o uso de videogames por crianças, voltou a fazer declarações polêmicas, desta vez em uma entrevista ao programa 5Live, da BBC. Segundo Pope, jogar duas horas de videogame impacta o cérebro tanto quanto uma dose de cocaína.

O terapeuta ainda classificou os games como "matadores silenciosos da nossa geração" e que jogos violentos podem inspirar atos de violência da vida real. De acordo com Pope, os jogos são o vício que mais cresce no Reino Unido, e que afeta criaças física e mentalmente.

Pope ainda aconselhou todos os pais a "irem até o quarto do seus filhos e tirarem os controles das mãos deles". Essa não é a primeira vez que Pope faz declarações desse tipo contra o uso de videogames. Anteriormente, o terapeuta radical afirmou que jogar games durante a noite prejudicaria o aprendizado de crianças, porque descarregaria endorfina em excesso no cérebro, levando assim a um "desequilíbrio químico".

Quando os apresentadores pediram que ele justificasse suas afirmativas, Pope disse que "não confia em relatórios" e que estatísticas são "mentiras, mentiras e mais mentiras".

0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates