0

YouTube compra empresa para melhorar qualidade dos vídeos

Posted by Bruna Lorena on 21:48:00

Google adquiriu a Green Parrot Pictures, especializada na tecnologia.
Vídeos parecem melhores e usam menos banda da internet, diz executivo.


Equipe do Green Parrot anuncia compra pelo Google (Foto: Reprodução)Equipe do Green Parrot anuncia compra pelo
Google (Foto: Reprodução
)
O site de vídeos do Google YouTube comprou a companhia irlandesa de tecnologia de imagens Green Parrot Pictures, anunciou a empresa na terça-feira (15). O Google não revelou detalhes sobre o acordo.
A Green Parrot é especializada em tecnologia de licenciamento de propriedade intelectual e de manipulação de imagens de alta qualidade. A tecnologia de melhoria de vídeo da companhia tem sido usada em filmes de Hollywood como "Senhor dos Anéis", "Homem Aranha" e "King Kong".
A empresa foi fundada em 2004 pelo presidente-executivo, Anil Kokaram, um professor associado da Trinity College, em Dublin. Kokaram e sua equipe vão se mudar para a Califórnia nos próximos meses.
O YouTube espera melhorar a qualidade de alguns de seus vídeos com a ajuda da tecnologia da Green Parrot. "A tecnologia deles ajuda os vídeos parecerem melhores, enquanto, ao mesmo tempo, usa menos banda da internet e melhora a velocidade de execução", disse o diretor do Google para tecnologia de vídeo, Jeremy Doig.
Na semana passada, o Google anunciou que o YouTube vai comprar a produtora de vídeo Next New Networks para ajudar pequenos produtores a melhorar a qualidade dos vídeos que enviam ao site.
A companhia está passando por uma expansão e espera elevar o número de funcionários com 200 contratações em 2011.



0 Comments

Postar um comentário

Copyright © 2009 Fique Ligado All rights reserved. Theme by Laptop Geek. | Bloggerized by FalconHive. Distribuído por Templates